sexta-feira, fevereiro 20, 2009

SEGURANÇA

O que você entende por SEGURANÇA?

A palavra SEGURANÇA tem sua origem no Latim e seu significado é "SEM PREOCUPAÇÃO" a etimologia sugere o sentido: "OCUPAR-SE DE SI MESMO". Para Thomáz de Aquino (Século XIII), o sentido de "UM MAL A EVITAR" tomou maior importância e daí vem os sentidos de "ausência de risco", "previsibilidade" e "certeza quanto ao futuro".

Quer me parecer que qualquer que seja o significado, o termo "SEGURANÇA" adquiriu uma importância ainda maior com a Globalização. O investimento em SEGURANÇA é a maior fatia de qualquer governante. A população clama por segurança. Estamos sendo ameaçados a todo instante. A grande verdade é que ninguém está vivendo "SEM PREOCUPAÇÃO".

Quando tiver oportunidade, dê uma olhada nos índices de crescimento e lucratividade do setor de produtos de segurança, você certamente vai ficar espantado. O setor tem crescido de forma ASSUSTADORA...É...o termo mais adequado é esse mesmo: ASSUSTADOR!

Pelo jeito, Thomaz de Aquino estava certo, temos que nos acostumar VIII séculos depois de Aquino, a viver cada dia tentando "EVITAR O MAL", acho que vamos ficar neuróticos rapidinho!!

Nenhum comentário: