segunda-feira, junho 08, 2009

"e-evangélico"

.
O Brasil é conhecido como o maior país católico do mundo, contudo, não fica atrás quanto ao número de evangélicos, atualmente são mais de 28 milhões deles no país. As igrejas mais numerosas estão entre as Pentecostais e Neopentecostais como a Assembléia de Deus, Universal do Reino de Deus, Renascer em Cristo e Internacional da Graça. Aparece também algumas históricas como a Igreja Batista, Presbiteriana, Metodista, entre outras.
.
O sucesso das igrejas midiáticas e a disseminação de pastores (independentes) em redes de rádio e TV fez com que a decisão de utilizar a internet também fosse um caminho natural e se apresentasse como um canal de extrema utilidade para pregar. A qualidade de suas incursões (dos evangélicos brasileiros) na mídia tem sido de qualidade superior às de outras religiões.
.
O portal i-gospel da Igreja Renascer em Cristo por exemplo, concentra todo seu foco nos trabalhos das suas comunidades, que hoje somam mais de 800 pontos no Brasil e no exterior. O portal é também um dos mais importantes endereços de serviços online para os fieis. Através dele é possível obter endereços de email próprio, com o domínio "@igospel.com.br" e gerenciá-lo através do serviço Gmail, por exemplo.
.
Pelo mesmo site, o fiel pode preencher um formulário para ter seu nome e o pedido de oração incluído num "livro de oração". O site disponibiliza também a Bíblia Online, que permite a leitura de versículos, traz traduções e todas as informações a respeito da Bíblia. Também é possível fazer doações ao ministério e a missionários que viajam pelo Brasil e pelo mundo propagando a mensagem do evangelho.
.
Para completar, o i-gospel também permite acessar o rádio e a TV online, com transmissão de programação contínua, além de os visitantes poderem ouvir músicas gospel no computador gratuitamente.
.
Através do endereço Evangélicos Online, outra página dos evangélicos na WEB, os fieis podem pedir orações, dar testemunhos pessoais, participar de listas de discussões e ler relatos de experiências espirituais além de conversões.
.
Outro site que pode ser freqüentado pelos evangélicos é Igreja Virtual Evangélica, nele há depoimentos de freqüentadores regulares, pessoas que são aconselhadas, além de atendimento a pastores e obreiros. O visitante pode pedir oração, participar de chats de discussões, responder a pesquisas etc. Os pastores ainda respondem às mensagens de aconselhamento e ajuda. É possível ainda entrar na rede de intercessores e orar pelas pessoas que pedem oração através da página.
.

Nenhum comentário: