sexta-feira, junho 12, 2009

“e-muçulmano”

.
Ser ou se tornar muçulmano em países de maioria Cristã, onde as mesquitas e os ensinamentos não estão facilmente disponíveis, já não é mais um exercício de fé imaginativo. A fé muçulmana também pode ser exercida pela WEB.
.
Através do endereço: http://www.ziad.hpg.com.br/islamismo/islam.htm é possível acessar inúmeros link’s que explicam ao fiel iniciante, princípios e pilares do islam, conceitos do islamismo para a vida, artigos para solidificar a fé islâmica e muito mais. É possível inclusive conhecer, através do site, os horários e o significado da oração e do “Ramadan” para o muçulmano.
.
Já através do portal: http://www.alcorao.com.br/ o fiel muçulmano poderá, a exemplo dos principais portais cristãos, adquirir livros e o próprio “Sagrado Alcorão”, que também está disponível para download. O site também disponibiliza explicações sobre a função espiritual da Mesquita e do Imam (Sacerdote) para o povo muçulmano, além de inúmeros outros artigos e ensinamentos.
.
Também é possível, através do portal alcorão.com, acessar um grande número de link’s com uma infinidade de outros recursos para o fiel muçulmano.
.
Outro endereço repleto de informações sobre o islam é: http://www.islamreligion.com/pt que oferece inúmeros artigos, estudos sobre religiões comparadas etc. O islamismo já é reconhecido como uma religião que tem tomado espaço significativo no meio de comunicação que mais cresce no mundo.
.

Nenhum comentário: