sexta-feira, junho 05, 2009

e-religião

.
Bem, parece que a tecnologia está dominando mesmo. O avanço que estamos testemunhando não terá volta, resta-nos adaptar e conviver com este avanço da melhor forma possível. Quem conseguir, poderá e deverá usufruir de todos os benefícios que ela nos proporciona.

Apesar de alguns céticos, a religião tem muito a ganhar com este avanço tecnológico, ninguém consegue imaginar quais os recursos e facilidades nos será oferecido no futuro.

A partir desta semana, iremos postar uma série de matérias voltadas para o que já está sendo chamado de e-religião. Serão matérias curtas baseadas numa recente pesquisa do instituto californiano especializado em assuntos religiosos, o Barna Research. Segundo o institudo, até o final da década (ou seja, daqui a menos de 2 anos), mais de 10% da população norte-americana (aproximadamente 30 milhões de fiéis) utilizará a internet como espaço para suas experiências religiosas.

Recentemente, neste mesmo Blog, tratamos o assunto. O título da postagem foi: Do púlpito à web, religiões avançam no mundo digital. Como podemos imaginar o uso da internet pelas religioes, assim como da mídia em geral, tem como fim último a conquista de fiéis. Pela ordem, estaremos postando matérias que tratam da presença na WEB de Católicos, Evangélicos, Espíritas, Candamblé, Budistas e Hindus, além uma postagem sobre um cemitério virtual.

E você já pensou sobre o assunto?

Nenhum comentário: